20 de dez. de 2010

Paris com neve

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Paris - França (19 a 21/12/2010) – (169/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Já vimos Paris com sol, com chuva, com frio mas sem neve. Hoje tivemos a alegria e a satisfação de circular por Paris com neve caindo. Onde a neve está intacta é uma delicia para os olhos e uma visão espetacular, entretanto nas calçadas e nas ruas onde o tráfego de veículos e de pedestres é grande aquela massa branca, fofa e linda torna-se opaca, lisa, suja com a poluição ambiental e gradativamente transforma-se em água, caminhar nessa situação é bastante perigoso por ser escorregadia e muita fria pela umidade da transformação da neve em água. Mas Paris é Paris sempre, nos monumentos históricos e turísticos sempre há turistas...
Passamos pelo Louvre, vimos a pirâmide rodeada de neve, na seqüência o Jardin de Tuileries praticamente deserto e após passamos pela Place de La Concorde e seguimos em direção ao Arco do Triunfo. Pela proximidade do natal a Champs Elysées está tomada de barraquinhas onde se vende de tudo: quentão, salsicha, gorros, bijuterias, doces de natal, etc. etc.
Chegamos ao Arco do Triunfo e constatamos o efeito da neve na cidade de Paris, as proximidades do Arco estavam praticamente desertas o que foi uma novidade para nós.
Seguimos pela Boulevard Haussmann até os Grandes Magazines (Galeries Lafaiette) onde os arranjos (vitrines) de Natal são de uma criatividade fenomenal. No interior da Galeria Lafaiette, como em anos anteriores, existe uma árvore de Natal super colorida e imensa, além do espetáculo visual que é percorrer os vários andares da grande loja.
Como em Paris tudo é próximo (para nós) seguimos pela Rue Lafaiette até a Gare de l’Est em cuja proximidade está o nosso hotel.





















Um comentário:

Vera Maria Hansen disse...

Nossa tio Mendes.. Toda esta beleza,só vendo pra crer. As paisagens são espetaculares.
Paris é Paris.. com neve ainda mais bonita.
Qual destas caixas está o meu presente???
Um beijo e bons divertimentos na neve. Cuide-se