17 de dez. de 2010

Annecy

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Lyon - França (16 a 18/12/2010) – (166/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje realmente pudemos sentir a sensação agradável e fria da neve, fomos a Annecy e lá encontramos mais ou menos 15 cm de neve forrando as ruas da cidade, enquanto andávamos pela cidade caiu uma pequena nevasca com vento forte e neve caindo em quantidade suficiente para ser fotografada, a paisagem é deslumbrante, mas para os habitantes locais torna-se um transtorno, pois o piso fica lamacento e escorregadio.
Annecy é um município Frances da região Rhône-Alpes situada entre os maciços de Bornes e Bauges e na margem norte do Lago Annecy e é a capital do departamento francês de Alta Sabóia e conta com uma população de 52.890 habitantes (2008) e uma aglomeração urbana de cerca de 133.329 habitantes.
Estabelecida às margens do Thiou, um rio efluente do Lago Annecy que juntamente com o Vassé e o canal Saint-Dominique percorrem a cidade, Annecy é freqüentemente chamada de Veneza dos Alpes. Em 18 de março de 2009, Annecy foi escolhida após uma votação do comitê olímpico francês para representar a França na tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
Annecy está situada a 448 metros acima do nível do mar, na ponta norte do Lago Annecy no norte dos Alpes Franceses entre Chambéry e Genebra. A cidade ocupa uma posição estratégica nas rotas entre Itália, Suíça e França.





























Um comentário:

Vera disse...

Realmente Tio Mendes, um espetáculo, acho que nunca visto tão de perto né??? As fotos estão muito lindas e vocês ficam muito bem no meio de tanta neve.
Até os óculos estão charmosos.
Um grande beijo...