21 de dez. de 2010

Paris

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Paris - França (19 a 21/12/2010) – (170/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje revimos alguns lugares de Paris:
- a Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena;
- na área de Paris o Rio Sena é atravessado no dias de hoje por 35 pontes, algumas nós atravessamos;
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano.
Milhares de pessoas a visitam por ano. É a maior atração turística de Paris, sendo assim este o país mais visitado em todo o mundo.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004.
















Um comentário:

Vera disse...

Oi Tio Mendes, seu comentario me deixou lisonjeada, muito obrigada, gentileza sua..
Gostei do muro com a pintura dos passarinhos.
Pelo jeito sem sol e céu azul né...
Desejo uma otima viagem, para Londres.
Beijos
Vera.