7 de dez. de 2010

Luzern (Lucerna)

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Zurique - Suíça (04 a 08/12/2010) – (156/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
O Cantão de Luzern (Lucerna), com 1493 km2, tem uma população aproximada de 350.000 habitantes. Luzern é a capital administrativa do cantão. É membro da Confederação Helvética desde 1332.
Luzern fica na margem do Lago de Luzern, por onde se podem fazer bonitos passeios nas estradas que circundam o lago. A cidade de Luzern é muito antiga e como tal tem um conjunto notável de monumentos e edifícios históricos.
O mais famoso de todos é a Ponte Capela (Kapellbruckë), o ex-libris da cidade. Esta ponte de madeira foi construída na primeira metade do século XIV e as pinturas do século XVII ilustram cenas da história da Suíça e da região. Em 1993 sofreu um terrível incêndio que destruiu quase 80%, mas foi totalmente restaurada no seu aspecto original.
A Torre de Água com mais de 34 metros de altura (111,5 pés) fica junto à Ponte Capela e foi construída em 1300 como parte das muralhas da cidade, tendo sido utilizada como arquivo, erário, prisão e câmara de tortura. É a marca de Luzern e o monumento mais fotografado da Suíça.


A Igreja Jesuíta é o primeiro grande edifício sacro de estilo barroco na Suíça, e foi construído em 1666 pelo Padre Christoph Vogler para os jesuítas.




Hofkirche é a Catedral da cidade e centro religioso de São Leodgar e São Mauricio. É um mosteiro beneditino fundado no século VIII. O fogo destruiu a Igreja em 1633. Foi reconstruída em 1645. É a Igreja renascentista mais importante da Suíça. A fachada, o altar de Maria (com um painel em relevo de 1500) e o altar das almas são dignos de nota.


Monumento do Leão – o Leão moribundo de Luzern é um dos monumentos mais famosos do mundo. Foi talhado na rocha, em memória da morte heróica dos mercenários suíços na Tulherias em 1792.
Mark Twain descreveu o Leão de Luzern como “o bocado de rocha mais tristemente comovente do mundo”.










Nenhum comentário: