24 de dez. de 2010

Londres (23-12-2010)

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Londres - Inglaterra (22 a 28/12/2010) – (172/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje , com muito frio e tempo bem brusco, visitamos a Praça do Parlamento - núcleo político e religioso do Reino Unido - formado pelo Palácio de Westminster, pela Abadia de Westminster e pela Igreja de St. Margaret. O coração da vida política inglesa pulsa na Casa do Parlamento, às margens do rio Tâmisa.
Em uma das torres do Palácio de Westminster fica o famoso Big Ben. A torre do relógio tem um sino de mais de treze toneladas, idealizado por Sir Benjamin Hall, um engenheiro grandalhão, que o batizou com seu apelido. O Big Ben é um dos principais cartões-postais de Londres. Marca as horas pontualmente há mais de 150 anos.
A Abadia de Westminster é uma das mais belas igrejas inglesas. Ao longo de muito tempo tem sido palco de coroações e casamentos reais. Ela também é um panteão, guarda os túmulos reais de personagens de destaque na história do país. Pode ser visitada de segunda à sábado. Os horários de visitação costumam ser das 9:30 às 16:00hs. O ingresso custa 12 libras.
A St. Margaret's Church, que fica ao lado da Abadia de Westminster, é a preferida dos políticos e socialites para casamentos.
Depois passamos pela grandiosa Praça Trafalgar Square. Ela é adornada pela Coluna de Nelson, um monumento de 52 metros de altura e conta também com a Galeria Nacional, um museu que guarda a memória de diferentes fases da história, desde a Idade Média até tempos mais atuais, que visitamos.
Depois passamos pela Harrod´s que é a mais famosa loja de departamentos de Londres e uma autêntica instituição britânica. Seu prédio de sete andares ocupa todo um quarteirão, e lá eles se orgulham de vender praticamente de tudo. A Harrod´s tem mais de trezentos departamentos, milhares de funcionários, seu próprio banco e vende, entre outras coisas, roupas, móveis, brinquedos, artigos de esporte, música, informática e muito mais.
De lá voltamos de metro até a Kong’s Cross.




























Nenhum comentário: