14 de dez. de 2010

Genebra

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Genebra - Suíça (13 a 15/12/2010) – (162/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Deixamos Berna coberta de neve as 9:04 e chegamos em Genebra as 10:56 numa manhã ensolarada e muito fria, muito vento e a sensação térmica inferior a zero grau, muito frio mesmo....
Genebra é a segunda mais populosa cidade da Suíça (após Zurique). Situada onde o rio Rhône sai do Lac Léman. Devido à notória neutralidade suíça, Genebra foi escolhida para albergar um grande número de organizações de cooperação internacional. Assim a chamada Genebra Internacional conta com mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG). Entre as primeiras destacam-se a sede européia das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ou a Organização Européia para a Investigação Nuclear. É por isso que também é conhecida como "Capital da Paz”.
Tem um centro histórico majestoso cujo coração se situa na Place de la Taconnerie onde fica a Catedral de St. Pièrre do século XIII e com muitos bairros de grande classe e edifícios nobres.












Nenhum comentário: