1 de dez. de 2010

150 dias!

Hoje completamos 150 dias de jornada, amanhã seguiremos para a Lugano na Suiça. Já circulamos por 80 cidades, passamos pela Ásia e estamos na Europa. Passeamos ao lado de mais ou menos 80 rios, alguns pequenos e outros grandes como o Danúbio. Passamos calor, enfrentamos chuva e mau tempo, agora estamos na área do frio, já vimos a neve cair e também os seus efeitos... Nos próximos 30 dias estaremos pensando cada vez mais no nosso retorno, na nossa família, nossos amigos e na nossa cidade, Curitiba.


Torino (Turim)
------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Milano - Itália (28 a 01/12/2010) – (150/180)
------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje fomos a Torino, duas horas de trem desde Milão, saímos com neve e chegando lá a neve também nos esperava, visitamos a Catedral e fizemos um tour City Sightseeing para ver os principais pontos da cidade, realmente estava muito frio, congelava as mãos...

Torino é a capital da região de Piamonte e localiza-se às margens do rio Pó. Suas casas reais, de extraordinário valor histórico, foram declaradas Patrimônio da Humanidade. Entre elas, o visitante encontra a casa da Corte, o Palácio Real, construído no século XVII; o antigo lugar de morada das moças da corte, o palácio Madama; o castelo de Ravióli, que acomoda o museu de Arte Contemporânea, e o castelo La Madria, residência de Vittorio Emanuele durante longos anos. O símbolo da cidade é o Mole Antonelliana, construído para ser um templo israelense e atual sede do Museu do Cinema.
A Catedral é o principal templo da Igreja Catóilica Romana em Torino, do norte da Itália. É especialmente famosa por ser o local de guarda do Santo Sudário.
O Sudário de Torino, ou o Santo Sudário é uma peça de Linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. O Sudário está guardado fora das vistas do público, na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real, desde cerca de 1578. Desde 1983, pertence ao Vaticano, depois de uma doação de proprietários da casa de Saboia. A peça é raramente exibida em público, a última exposição foi no ano de 2010 de 10 de abril a 23 de maio, quando o Papa Bento XVI visitou em 2 de maio de 2010.



































Um comentário:

Vera disse...

Oi Tio Mendes, acho que vou despachar uns gorros, temos visto cada paisagem de neve na televisão que dá até frio...
Espero que pelo menos o cafézinho seja bem quente para compensar.
Um beijo e cuide-se.