29 de dez. de 2010

Londres (28-12-2010)

------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Londres - Inglaterra (22 a 28/12/2010) – (177/180)
-----------------------------------------------------------------------------------------
Em nosso último dia em Londres fomos até o Royal Observatory Greenwich. Mais conhecida como local que determina os horários do mundo inteiro, Greenwich também marca o histórico contato com o Oriente por água e por terra. A região é abundante em histórias marítimas e da Corte.
O meridiano que divide a terra nos hemisférios leste e oeste passa no Royal Observatory Greenwich (atualmente um museu) e os turistas tiram fotos no local um pé no Oriente e outro no Ocidente, nós também.
Projetado por Christopher Wren, o edifício original, Flamsteed House, exibe no alto uma bola presa a uma haste, atirada todos dias as 13:00 horas desde 1833, a fim de acertar os relógios nos navios.
Voltamos de Greenwich e fomos para o bairro de Notting Hill para conhecermos Portobello Road que um centro da comunidade caribenha desde o período de imigração mais intensa, nas décadas de 1950 e 60. Hoje compõe uma charmosa área residencial, com atmosfera vibrante e cosmopolita, como retrata o filme Um lugar Chamado Notting Hill, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts.
Na volta descemos na estação Oxfort Street e como hoje ainda é feriado de Natal, as lojas e ruas estavam abarrotadas de gente e os consumidores londrinos cheios de sacolas....
Amanhã começaremos o dia em direção a Paris.


























Nenhum comentário: