18 de set. de 2010

Viena

-------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
http://www.mrm.mendes.nom.br/
Base: Viena - Áustria (18/09 a 22/09/2010) – (076/180)
--------------------------------------------------------------------------

Chegamos a capital da Áustria: Viena às11:18 procedentes de Wels, foi uma viagem tranqüila e agradável, é desnecessário elogiar o sistema ferroviário austríaco, mas não podemos deixar de mencionar a qualidade e o conforto proporcionado aos seus usuários, realmente os trens da Áustria são excelentes.
Em Viena nos dirigimos a parte histórica da cidade e visitamos a Stephansdom, catedral dedicada a Santo Estevão, pode ser considerada como o coração de Viena, bem na junção das principais áreas de pedestres, onde estão os melhores cafés, restaurantes e principais lojas da cidade. Sua construção data do século 13, quando em plena idade média, Viena era apenas uma pequena praça, chamada Am Hof. A torre de 137 metros de altura é o ponto mais alto da cidade. Seu telhado é formado por 250 mil azulejos vitrificados e seu interior possui uma valiosa coleção de esculturas artísticas.
Depois passamos pelo Hofburg, este gigantesco complexo de edifícios, que começou por ser um castelo medieval, cresceu ao longo dos anos e foi a residência dos imperadores de Habsburgo até 1918. Neste momento, incorpora os escritórios do Presidente da Áustria, um centro de convenções e a Escola de Equitação Espanhola. Há, no Palácio de Hofburg, vários museus abertos ao público tais como os Apartamentos Imperiais, o Museu de Sissi e a Colecção de Prata Imperial.
Passamos também na Rathaus, prefeitura de Viena. Em estilo neo-gótico, ela foi construída em 1872, e sua torre central tem mais de cem metros de altura. Freqüentemente no parque em frente ao prédio da prefeitura há uma feirinha de produtos e pratos típicos.
Amanhã continua...

Nenhum comentário: