12 de set. de 2010

Munique (09/09/10)

-------------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Munique - Alemanha (05/09 a 11/09/2010) – (067/180)
------------------------------------------------------------------------------------
Hoje 09 de setembro, visitamos Castelo Nymphenburg que é um suntuoso palácio barroco, e era a residência de verão dos Príncipes Eleitores de Munique, sendo agora um museu. Sua luxuosa decoração e a muito admirada "Galeria das Beldades", seu parque com árvores seculares e canais, sua coleção de porcelanas e seu Museu da Humanidade e da Natureza fizeram com que se tornasse uma das atrações mais visitadas de Munique.
Depois voltamos ao centro e visitamos a Asamkirche (Igreja) que é uma jóia da arquitetara rococó e devotada a São João Nepomuceno.
Depois fomos ao Olympiapark - Parque Olímpico, os 3 km² do Parque Olímpico, construído em 1972 para os vigésimos Jogos Olímpicos, são palco de vários eventos ao longo do ano. No Estádio Olímpico, no Pavilhão Olímpico e em toda a área há eventos culturais e de entretenimento, como o Festival de Verão, em agosto, e o Festival Tollwood de artes e artesanato.
Os pavilhões em forma de tendas gigantes e a torre de 290 metros de altura são símbolos de modernidade. Nas proximidades, encontra-se o Museu BMW, bem como o impressionante prédio, em forma de quatro cilindros, da matriz da empresa.
A para encerrar o dia passamos no Hofbräuhaus , famosa cervejaria de Munique fundada em 1526, onde saboreamos uma deliciosa Hofbräuhaus – Original.

Nenhum comentário: