12 de set. de 2010

Salzburgo - Austria

---------------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Salzburgo - Áustria (12/09 a 13/09/2010) – (070/180)
---------------------------------------------------------------------------------
O trem de Munique até Salzburgo (Áustria) levou 1 hora e 42 minutos. A viagem tranqüila, como toda viagem de trem. Sem solavancos, sem buracos, sem risco de congestionamentos e com tempo certo.
Capital do estado de Salzburgo, nas margens do rio Salzach, 255 km a oeste de Viena,é o local onde, em 1756, nasceu o compositor Wolfgang Amadeus Mozart e onde se organiza todos os anos, em Agosto, um festival em sua honra. A casa onde Mozart nasceu, situada na cidade velha, é atualmente uma importante atração turística.
A cidade, que se situa entre dois montes escarpados, foi construída por sucessivos bispos entre os séculos XVI e XVII.
Salzburgo é considerada uma das cidades mais acolhedoras da Europa. O Centro Histórico da cidade merece um destaque especial, foi elevado a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997, onde acolhe numerosas igrejas; entre elas a Catedral de Salzburgo, de estilo barroco e considerada um dos tesouros da região germano-austríaca.
Subimos até a Fortaleza Hohensalzburg de funicular e descemos pela via de acesso normal da fortaleza. No interior podem-se admirar as habitações principais, decoradas com inumeráveis objetos de arte medieval.
Depois visitamos a Residenz, uma construção de 1600, onde moraram os príncipes da cidade, toda decorada com pinturas e afrescos dos séculos 16 a 19, de mestres como Rembrandt e Rubens e assistimos um Concerto de música clássica, logicamente com melodias de Wolfgang Amadeus Mozart.

Um comentário:

Vera disse...

Que bom vê-los novamente.
Ficamos sempre ansiosos para ver as fotos.
òtimos passeios... Deus sempre acompanhe..
Beijos
Vera