2 de set. de 2010

60 dias!

Hoje completamos 60 dias de viagem, estamos em ...

Nürnberg (Nuremberg)

Chegamos em Nürnberg (Nuremberg), as 12:17, hoje utilizamos a opção trembus que é um onibus da própria empresa ferroviária Checa e que faz o percurso Praga-Nurnberg em 3:40 minutos, as rodovias por onde passamos são de excelente qualidade.
Nurnberg, antiga capital imperial, é uma das cidades de grande importância histórica da Alemanha. A cidade porém, também é conhecida por ter sido a localização de inúmeros comícios do partido Nazi (as Reuniões de Nurnberg), assim como pelos Julgamentos de Nurnberg, após a Segunda Guerra Mundial , nos quais foram sentenciados os criminosos de guerra da Alemanha Nazista.
Hoje, é a sede das fábricas da indústria eletrônica (Siemens), de veículos pesados (MAN) e artigos de papelaria (Faber-Castell, Staedtler e Schwan)entre outras.
Fizemos apenas um pequeno giro pelo centro histórico passando pela de entrada que é a Konigstor, seguimos até Lorenzer Platz onde está a Igreja de St. Lawrence’s, depois na Praça do mercado, onde existe uma fonte dos desejos quase toda em dourado. Todos que passam giram um anel no alto de uma cerca que protege a fonte e fazem os pedidos.
Depois passamos pela igreja de São Sebaldus, parcialmente destruída durante os bombardeios no final da Segunda Guerra Mundial, que está completamente reformada. Mas dentro é possível ter uma idéia de como o lugar ficou depois dos ataques aliados. Várias fotografias estão em exposição e mostram principalmente a igreja atingida.

3 comentários:

Vera Maria Hansen disse...

Oi Tio Mendes.. acho que não deveria tirar minha filha da capa rsrsr. mas tudo bem..o passeio continua e a beleza tipica de cada lugarencanta...
Os preços da feirinha estão bons???.
Mataram um pouco a saudade???
Beijos

Mendes disse...

Oi Vera, a foto da capa é do local onde estamos, lamentamos, mas a Vivi não vei conosco...
Sim matamos a saudades, foi muito bem vê-los.
Quanto a feira os preços estavam bons.
Beijos com saudades

M Lucia disse...

Ei Mendes e o chopp acabou?????
O que de bom e diferente vcs estão comendo na Alemanha? Ja provaram as famosas salsichas ? Aproveitem o maximo deste belo país.