3 de set. de 2010

Nürnberg

Nürnberg é um lugar bonito, cheio de canais, pontes, monumentos e igrejas, que foi praticamente destruído na II Guerra de 1945, mas se reergueu, mantendo suas construções originais. Ela é conhecida pelo seu centro histórico medieval, com a muralha de cinco quilômetros de extensão, a qual percorremos de ponta a ponta.
Passamos pelo Castelo Imperial de Nuremberg, é um castelo com duas capelas românicas uma sala imperial e outra de cavaleiros, possui um poço com 47 metros de profundidade e uma torre com 115 degraus de onde se pode admirar a cidade e a parte frontal do castelo. Existem no castelo varias moradias com madeirame à vista (Fachwerhhaus), que destinam-se a moradia das pessoas que fazem a manutenção do castelo. Uma características as janelas são pintadas de branco e vermelho, que são as cores do castelo. Na entrada, existe o Kaiserstallung (estábulo do imperador, um prédio imenso) onde hoje funciona o Albergue da Juventude. Seguindo a muralha passamos pelos jardins do castelo.
Depois de passar por várias portas existentes na muralha, chegamos ao ponto de partida o Konigstor.
O centro de Nuremberg é basicamente formado por igrejas, centros comerciais e residências
Também tem a Rua dos Direitos Humanos, localizada ao lado do museu. Onde existem 35 colunas que correspondem aos 35 artigos da Declaração de Direitos Humanos da ONU. Em cada coluna, cada artigo está escrito em alemão e no idioma de outro país. Na 13ª coluna correspondente ao 13º artigo está escrito em português: “todos tem o direito de se locomover livremente”.


Um comentário:

monica disse...

Muito linda essa cidade!!! Beijos