16 de set. de 2010

Linz (na Áustria)

--------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Wels - Áustria (14/09 a 17/09/2010) – (074/180)
--------------------------------------------------------------------
Hoje fomos a Linz, uma cidade no coração da Áustria, que surpreende pelo ultra-moderno que está presente em simultâneo com alguns dos elementos mais antigos da Europa. Foi a essa a surpresa que tivemos. Esta cidade no Inverno fica coberta com um manto de neve que reflete as várias tonalidades de cores dos leds que cobrem as fachadas de vários edifícios, como o Museu do Futuro, que alberga peças de robótica e de eletrônica. No outro lado do rio Donau (Danúbio) está o Museu de Arte Contemporânea, com fachada de vidro e iluminação colorida.
Fomos ao ponto mais alto da cidade, o Pöstlingberg, cuja viagem é feita em um trem que faz um trajeto especial, pois ele chega a 516 metros de altitude. A vista lá do alto é bem legal, e se tem uma panorâmica da cidade de Linz.
Linz se orgulha de possuir a igreja mais antiga da Áustria, a igreja Martinskirche, cujas partes se originaram antes de 788 e que foi conservada como suas origens. Já a nova Catedral tem capacidade para receber 20.000 visitantes e é a maior igreja da república dos Alpes.

Nenhum comentário: