30 de ago. de 2010

Praga (2)

Hoje, 30 de agosto, amanheceu chuviscando, mas como não podemos parar, a primeira atividade do dia foi oficializarmos o transporte para a próxima etapa que será Nurnberg (na Alemanha). De Praga para Nurnberg existem duas possibilidades de transporte, ambas sob a coordenação da Empresa de Transporte Ferroviária da República Checa. Trem com 4:52 de duração e ônibus com 3:40, optamos pelo transporte rodoviário.
Na seqüência atravessamos o bairro Nové Mesto e saímos na altura da ponte Zeleznicni e seguimos pela Avenida Rasinovo Nábrezi, passamos pelas pontes Palackeho, Jiraskuv, Legii até chegarmos a Karluv (ponte Carlos) que dá acesso ao Castelo de Praga que encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Rio Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, a Torre da Pólvora, o Palácio Real do Castelo de Praga, a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.
Na volta passamos pelo Senado de Praga e pelas Sinagogas Velha e Nova, que são construções góticas do século XII. Esta é a Sinagoga mais antiga e melhor conservada da Europa Central, ao lado se encontra o velho cemitério judeu com tumbas góticas renascentistas e barrocas.
 

Um comentário:

Vera disse...

Bom, eu vi uma lojinha cheia de pequenos enfeites, inclusive papainoel, não vi bichinhos, mas quem sabe se olhar bem de perto..
Cada foto hem??? Parabéns.
Beijos
Vera