14 de ago. de 2010

Em Potsdam

Hoje estivemos na cidade de Potsdam, saímos de Berlim às 8:22 e chegamos as 08:45, infelizmente estava chovendo e não pudemos fazer a pé o circuito turístico da cidade, por isso optamos pelo Tour “Alter Fritz”, que durante 3 horas nos levou a todos os pontos principais turísticos tais como: Marmopalais, Schloss Cecilienhof, Alexandrowka, Hollandisches Vietel, Filmpark Babelsberg e Park Sanssouci.
Palco do acordo que dividiu a Alemanha após a 2ª Guerra, a cidade transformou os antigos símbolos dos tempos de repressão em pontos turísticos
Com o fim da 2ª Guerra, os líderes da União Soviética, dos Estados Unidos e da Inglaterra reuniram-se no Palácio Cecilienhof para assinar o pacto que deu início à Guerra Fria e dividiu o território alemão entre comunistas e capitalistas. Selado à margem do Lago Jungfernsee, o acordo ficou conhecido mundialmente pelo nome da cidade em que foi assinado: Potsdam.
O Parque Sanssouci (do francês:sem preocupação) é uma atração imperdível para quem está em Berlim ( aproximadamente 40 km da capital ).
Considerado o “Versailles alemão”, este majestoso complexo que tem vários prédios e jardins se localiza num grande parque e foi criado no século XVIII por Frederico o Grande e aumentado no século XIX por Wilhelm IV.
A Natureza é o forte de Potsdam e de todo o Estado de Brandenburgo, do qual a cidade de 145 mil habitantes é capital. Cercada por nada menos que 240 reservas naturais e uma rede de lagos navegáveis, foi escolhida como refúgio pela nobreza da Prússia nos séculos 17 e 18. Os mais de 500 palácios desse período vêm sendo restaurados nos dias atuais e abertos a visitas ou transformados em hotéis.
Só no Parque Sanssouci há cinco. Um deles, batizado de Neue Palais e transformado em museu, é o último representante do barroco prussiano - como prova a rebuscada galeria de mármores italianos vermelho e branco, ponto alto da visita. Que resistiu à ditadura e, como o próprio leste alemão, ressurge para os turistas, em toda a sua imponência.
Outro exemplo é o próprio Palácio Cecilienhof, local que o acordo de Potsdam foi assinado. O edifício foi transformado em um charmoso hotel de campo com 41 quartos, além de um museu aberto também a não-hóspedes. No Hotel Cecilienhof, o pacote de duas noites custa desde 195 euros por pessoa



Nenhum comentário: