4 de ago. de 2010

Em Bremen na Alemanha

Bremen é o menor dos 16 Estados federais (Länder) da Alemanha, localizado no noroeste do país. Em português, o nome da cidade e do estado é Brema, mas esse termo caiu em desuso, utilizando-se quase exclusivamente o nome em alemão, Bremen.
Além da capital, Bremen, inclui ainda o cidade de Bremerhaven, um porto no Mar do Norte; separa-as o território da Baixa Saxônia (Niedersachsen).
Altstadt é “cidade antiga” e a parte mais visitada de Bremen, situa-se entre o rio Weser e o Stadtgraben, que no passado, era um fosso medieval que servia para proteger a cidade de invasões.
A estação de trem (Hbf) é também a de ônibus (ZOB) e fica a 10 minutos caminhando a partir de Altstadt. Os trens conectam às cidade de Hannover, Hamburgo, Colônia, entre outras. O aeroporto fica a 15 minutos da cidade por trem. Quase tudo em Bremen pode ser visitado a pé. As principais atrações de Bremen incluem a prefeitura renascentista de Weser, o Schnoor – o quarteirão mais antigo de Bremen, a arquitetura diferenciada da singular rua Böttcherstrasse, a catedral e a venerável figura de Roland, na histórica praça do mercado. E, não podemos nos esquecer de mencionar os famosos Músicos da Cidade de Bremen, dos contos de fadas dos Irmãos Grimm

Nenhum comentário: