6 de ago. de 2010

Em Hamburgo

Com 1,7 milhões de habitantes, a cidade-estado de Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e um dos 16 estados federais que formam a República Federal da Alemanha. Na sua área metropolitana habitam cerca de 4 milhões de pessoas, o que transforma Hamburgo no maior centro cultural e econômico do norte da Alemanha.
Com 755 quilômetros quadrados, a área urbana é sete vezes maior do que Paris e duas vezes e meia maior do que Londres. Com 30 metros quadrados de superfície habitável por pessoa, Hamburgo tem em média a maior superfície habitável de todas as grandes cidades do mundo. Só 14% da área urbana são ocupados por zonas verdes e áreas de descanso. Situado nas margens do rio Elba e do seu afluente Alster, Hamburgo tem na sua totalidade 2.302 pontes, mais do que Veneza e Amstedam juntas, possuindo ainda o maior porto fluvial da Europa e o segundo maior a nível geral (apenas ultrapassado pelo porto de Rotterdam.
Principais atrações que visitamos hoje:
Rathaus (Prefeitura)- Construída entre 1886 e 1897, são 647 salas, seis a mais que o palácio de Buckingham em Londres.
Igreja St. Petri- no coração de Hamburgo, essa é uma das igrejas mais antigas do país, datada do século 12. A cabeça de leão que adorna a porta principal foi construída em 1342 e é a obra de arte mais antiga da cidade.
St. Jacobi Kirche (Igreja) também no centro histórico de Hamburgo, a igreja gótica do século 14 foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas restaurada anos mais tarde. Guarda inúmeros altares medievais, pinturas e esculturas, além de um dos maiores órgãos barrocos do mundo.
Memorial St. Nikolai, a única igreja gótica da cidade de Hamburgo, da qual apenas subsiste uma torre, é testemunha das conseqüências trágicas da segunda guerra mundial.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Paizão! Como a distância física nunca foi problema para nós, quero te dar os Parabéns pelo dia dos Pais. Agradeço a Deus pelo Pai que o Sr é, pelo exemplo, pela amizade e pelo apoio que sempre tive. Embora distante "alguns" km fisicamente, vai até o Sr o meu forte abraço; e em janeiro nos vemos! Grande Mendes Pai, Feliz dia dos Pais do Mendes Filho, que se orgulha e tem um grande amor pelo Pai que tem. Carlos