14 de set. de 2010

Wels - Áustria

----------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Wels - Áustria (14/09 a 17/09/2010) – (072/180)
-----------------------------------------------------------------------------
Saimos de Salzburgo às 9:10 e chegamos em Wels as 10:25, que é uma pequena cidade da Austria que fica a poucos quilometros de Linz, é uma encantadora e acolhedora cidade, cheia de pessoas simpáticas e ideal para conhecer a pé, o que fizemos hoje.
Visitamos as Igrejas: Stadtpfarrkirche que é a paróquia da cidade e existe desde o ano de 888. Os sepulcros da família Polheim são notáveis entretanto o mais magnífico são os vitrais góticos.Igreja Marienkirche (a Igreja da Virgem Maria) em 1630 um convento foi construído onde hoje é a Igreja. Há uma estátua da Virgem Imaculada sobre a entrada, Atrás do altar está o coração de Karl V. de Lothringen.que venceu os turcos. Passamos pelo jardim Burg Wels, Burggarten (jardim do castelo). Este jardim maravilhoso serve como lugar de tranqüilidade e também é usado para concertos e representações teatrias, pelo Haas-Hof (Haas pátio) este pátio foi construído no final do século XVI, tem dois pisos com colunas e é muito interessante, pela Stadtbrunnen (a fonte da cidade) esta fonte foi construída em 1593 época do renascimento, hoje existe apenas uma cópia no centro da cidadee. Um dos monumentos mais importantes da cidade é a Ledererturm Und Stadtmauer (a torre da muralha da cidade). A fortificação da cidade provém do século XIII e a Ledererturm é um de seus mais importantes monumentos.

2 comentários:

Vera Maria Hansen disse...

É tudo muito lindo mesmo, até que o preço das aboboras não tá muito alto, pode trazer algumas que eu tenho cal...rsrsrs.
Grande beijo e otimos passeios.

monica disse...

Hummm.... acabei de comer doce de abóbora que a mae fez no final de semana... essas aí com certeza dariam um doce muito bom! :)
Lindas as fotos, como sempre!
Beijos!!!