17 de set. de 2010

Hallstatt

-------------------------------------------------------------------------
Projeto – 2010 – Mendes e Rosa Maria
Base: Wels - Áustria (14/09 a 17/09/2010) – (075/180)
---------------------------------------------------------------------------
Hoje estava previsto ser o nosso dia de folga em Wels (317 metros de altitude) entretanto resolvemos visitar a localidade de Hallstatt (532 metros de altitude), que está a 1:50 minutos de trem, imaginávamos um cenário muito bonito mas que provavelmente dependeria muito do sol. Chegamos sem sol e com um pouco de chuvisco e a primeira surpresa super agradável apareceu 30 metros após termos descido do trem. Surpresa mesmo... um pequeno barco transporta os turistas da estação do trem até a vila, atravessando um lago de águas calmas e límpidas.
Hallstatt está às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval, rodeada de montanhas e considerada o lugar mais lindo do mundo, realmente é deslumbrante mesmo com o tempo brusco como tivemos hoje.
Hallstatt tem este nome devido as ricas salinas (saltz significa sal) exploradas desde o primeiro milênio a.C.
O Prähistorisches Museum de Hallstatt tem ferramentas da Idade de Ferro, descobertas perto das minas. Desde esta descoberta Hallstatt é usado para designar a cultura celta que floresceu do século 9º ao século 5º a.C.
Atrás da Pfarrkirche, a Igreja Paroquial da cidade construída em estilo gótico tardio, fica a Beinhaus (ossário) onde desde 1600 são guardados ossos humanos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paizão oi Rosinha! Estamos com SAUDADEES!! Mas é claro que ficamos felizes de vê-los bem, e em paisagens espetaculares. Cuidem-se e lembrem-se que estamos ansiosos por revê-los. Abraços e Beijos do Filho Carlos e da Elisa

Vera Maria Hansen disse...

Lindíssimo lugar. Fiquei encantada com as fotos, já olhei diversas vezês. Muito bom ter esta oportunidade.Aproveitem.
Um ótimo sábado com mais belas paisagens...
Beijos. Deus acompanhe.