24 de out. de 2013

Viña del Mar e Valparaiso - 23/10/20123

Hoje nosso passeio foi em Viña del Mar e Valparaiso, fizemos o percurso de 120 km em 1:45 numa manhã ensolarada e chegamos a:
Viña del Mar nasceu da fusão de duas fazendas , as fazendas eram las Siete Hermanas e Viña del Mar. Viña del Mar é a principal cidade turística do Chile , ela tem  muitos hotéis , e ela investiu em todos os pontos turísticos. O balneário Reñaca é o mais importante da cidade. O Jardim Botânico Nacional é um dos atrativos , com muitas espécies de plantas. O Relógio das Flores , que fica perto da praia Caleta Abarca foi construído para receber a copa do mundo de 1962.  
Também tem um papel de cidade industrial contando com a Compañía Refinera de Azúcar de Viña del Mar (CRAV), fundada em 1873, e a empresa Levis & Murphy y Cía, fundada em 1883. As avenidas Libertad e San Martín são importantes vias de comércio.









 Valparaiso, cidade portuária é como uma imensa arena que se debruça sobre o Pacífico. Dona de 42 morros, seus principais cartões postais, esse destino parece seguir no mesmo ritmo dos clássicos elevadores coloridos que deslizam por montanhas íngremes lotados de moradores locais e visitantes. Valparaíso é a o segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros e o primeiro entre os turistas nacionais que, mais do que buscar faixas de areia badaladas para lagartear sob o sol, se encantam com o casario colonial do século 19 declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Outro passeio imperdível é ascender a um dos morros para testemunhar uma das vistas mais privilegiadas da região. Seguindo a tradição centenária as casas são pintadas de várias cores porque no passado as sobras de tintas usadas nos navios que aqui aportavam eram disponibilizadas aos moradores que as usavam. Outra particularidade histórica é o revestimento das moradias com folhas de zinco, o objetivo era e é proteger as construções feitas em adobe dos efeitos corrosivos das chuvas.


















Um comentário:

João Morgado disse...

Obrigado Elmireno, é a maneira que eu tenho de conhecer esses países da América latina onde possívelmente nunca irei.
Um abraço extensivo à Rosa Maria.