21 de out. de 2013

Santiago em 21/10/2013

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Chamada de Grande Santiago ou simplesmente Santiago, é uma aglomeração que possui 32 comunas de maneira íntegra e 11 comunas de forma parcial.
Hoje fomos o Parque Metropolitano de Santiago - San Cristóbal - não subimos porque o funicular só iria funcionar a partir das 14:00 por ser segunda-feira (voltaremos amanhã).
Seguimos pelo Parque Florestal, que é uma região arborizada e ajardinada no centro da cidade que margeia o Rio Mapocho em direção a Estación Mapocho local de onde saiam antigamente os trens para o interior do Chile, hoje é um centro cultural onde nos próximos dias se realizará a Feira Internacional do livro.
Visitamos o Mercado Central com bons e baratos restaurantes, grande parte deles de comida típica chilena e pescados, onde provamos o Centolla, o king crab das águas geladas chilenas, o rei dos caranguejos gigantes simplesmente excepcional Centolla vem inteirinho à mesa e o trabalho braçal é todo por conta do garçom, que o abre por completo e mergulha as patinhas no azeite (com ou sem alho, dependendo do gosto do cliente).
Posteriormente fomos ao Cerro Santa Lucía, que possui um pequeno parque urbano, com praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante localizado no topo e que proporciona um belo visual panorâmico da região central da cidade, tendo como pano de fundo a Cordilheira dos Andes.




















 

2 comentários:

João Morgado disse...

Obrigado caros amigos pelas fotos. Divirtam-se muito.
Abraços

Hervé Gourraud disse...

En tout cas, Elminero a un beau canon et a trouvé un trône sur sa route !