29 de jul. de 2010

Em Amsterdam

Amsterdam é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Distrito da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".
Amsterdam tem 761.262 residentes (2009), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 2 milhões de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdan a Amsterdam e também Utrecht, com cerca de 7.6 milhões de habitantes.
A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no setor logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.


Um comentário:

João Morgado disse...

Olá Elmireno!

Além de tudo o que disse (escreveu), acho que Amesterdão também se destaca pelo número incrivel de bicicletas, que não se vê em mais nenhuma cidade. Não sei se nas vossas caminhadas passaram pela estação central, pois aí é mesmo de pasmar, são aos milhares.

Um grande abraço e divirtam-se