1 de out. de 2015

Fernando de Noronha em 11/09/2015

 
Praia de Atalaia
A paisagem lembra a origem vulcânica da ilha, com pedras negras e o Morro do Frade no meio do mar. Os recifes formam piscinas naturais rasas, com excelente visibilidade e muitos peixes. Controlada pelo Ibama, a praia só recebe pequenos grupos por vez, que encaram uma trilha de 1,5km.
São cerca de 25-30 minutos de caminhada para ir e 25-30 para voltar. A caminhada é leve, mas tem muitas pedras, deve-se ir de tênis.
Podem entrar apenas 100 pessoas por dia, em grupos de, no máximo, 17 pessoas em cada mergulho. Cada grupo pode ficar apenas 30 minutos dentro da água e depois tem que sair para dar lugar ao outro grupo. Tudo é controlado por fiscais do Parque Natural e do ICMBio.
O mergulho só pode ocorrer na maré baixa, então, a hora em que ele ocorre depende da tábua das marés – pode ser de manhã ou pode ser de tarde.
















 
O Forte de Nossa Senhora dos Remédios está localizado ao norte da ilha. Tombado pelo IPHAN em 1961 e homenageado em selo pela EBCT, em 1975 a fortificação foi erguida em 1737, sobre antigas ruínas. Também reserva a importância de ser a principal das dez fortificações erguidas para a defesa da ilha.












Nenhum comentário: