30 de jun. de 2012

La ciudad del Fin del Mundo.

Vamos conhecer “La ciudad del Fin del Mundo”,  nos dias 20 a 23/07 estaremos visitando Ushuaia, antes passaremos por Buenos Aires(12/07)  e Neuquen(17/07) e depois iremos a El Calafate(24/07).
Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. Seu nome provém do idioma indígena yagan: ushu + aia (fundo + baía = baía profunda), e é pronunciado em castelhano uˈswaʝa.
Sua região foi habitada pelo homem desde milhares de anos, e foi colonizada por europeus a partir de meados do século XIX, que instalaram missões para catequização dos indígenas.
Estes, porém, logo desapareceram sob o impacto da aculturação e da devastação causada por epidemias trazidas pelos colonizadores. A cidade cresceu lentamente ao longo da primeira metade do século XX, principalmente em função da instalação de um presídio, que trouxe muitos funcionários administrativos e atraiu novos colonos, mas também fez com que se formasse uma impressão sombria sobre o local.

A partir da metade do século o presídio foi extinto, a cultura se diversificou e o progresso se deu mais rápido, com a instalação de diversos serviços, a melhoria na infraestrutura urbana e a criação de incentivos governamentais para a fixação de novos residentes.
Atualmente a cidade é um importante pólo turístico da Argentina e se tornou famosa como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo).
Mapa da Argentina
Buenos Aires ("Bons Ares", em português) é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo Brasil .
Neuquén (de nehuenken, que significa "rio ventoso" em Mapudungun) é a capital da província de Neuquén na Argentina e é a cidade mais importante da Patagônia.
Ushuaia é capital da Província da Terra do Fogo, La ciudad del Fin del Mundo..

El Calafate é uma cidade localizada na província de Santa Cruz, próxima a fronteira com o Chile.( O glaciar Perito Moreno, principal atração turística de El Calafate)

(2 3 4 r)

Uma boa e linda semana para você...

Nenhum comentário: