Chegamos em Praga às 11:21 procedente de Brno, fizemos uma viagem muito confortável, inclusive a maior parte do tempo da viagem éramos os únicos ocupantes do vagão (o nosso passe era de 1ª classe e o trem tinha 6 vagões)
Praga (em checo Praha) é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Rio Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande castelo de Praga, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava. Praga tem uma área de 496 km² e uma população de 1 237 893 habitantes
Hoje passamos pela Praça Venceslau, originalmente um mercado medieval de cavalos, hoje continua sendo um importante centro comercial. Em um dos lados da praça fica o Museu Nacional com uma escadaria monumental e um rico interior de mármore. Uma enorme estátua equestre de são Venceslau, localizada em frente ao Museo data de 1912.
Depois fomos até a Praça da Cidade Velha, um local livre de trânsito, exceto o de carruagens, está cercada de antigos edifícios e é um dos espaços públicos mais agradáveis da Europa. Entre os edificios destacam-se a Igreja Nossa Senhora Diante de Týn, a Casa do Sino de Pedra, o esplendoroso Palácio Kinský, a Igreja de São Nicolau.
Também localizada a sudoeste da Praça está a Prefeitura da Cidade Velha, um dos edifícios mais impactantes de Praga e se você vir uma multidão de pessoas junto à lateral do prédio, pode ter certeza que elas estão aguardando pelas badaladas do Radnice, o relógio medieval. A cada hora cheia Cristo seguido por seus doze apóstolos fazem uma procissão, saindo de uma pequena portinhola situada na parte superior. Atrás seguem figuras humanas representando a Avareza, Vaidade, Morte e o Turco. O relógio data do século 15, sendo que logo abaixo foi instalado, em 1865, um relógio astronômico, com os símbolos do zodíaco.
Depois atravessamos a Ponte Carlos que é uma ponte belíssima. Foi construída em pedra, no ano de 1357, por ordem do Imperador Carlos IV, para substituir a antiga ponte de madeira, arrastada por uma enchente. E foi bem construída, já que está lá até hoje, e já sobreviveu a diversas outras enchentes.Tem dezesseis pilares, 516 metros de comprimento, 10 de largura.