29 de out. de 2014

Nova York

Nova York, uma das maiores e mais influentes cidades do planeta, atrai turistas de todas as partes do mundo. É muito conhecida por possuir alguns dos principais símbolos e pontos turísticos do país, como: A Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o Chrysler Building, a Times Square, a Ponte do Brooklyn, Manhattan e a Fifth Avenue.
Hoje visitamos o Empire State Building, subimos até o 86º andar ( 320 metros do chão), é como estar dentro de um filme, afinal, quantas vezes nós já vimos esta cena no cinema? Felizmente não enfrentamos grandes filas apesar de que o percurso até os elevadores é bastante longo e tortuoso mas fartamente sinalizado e supervisionando pela segurança do prédio, vale a pena mesmo sendo uma manhã sem sol.

















Seguindo pela 5ª Avenida chegamos ao Flatiron Building construido em 1902, o prédio de 22 andares é um marco na arquitetura da cidade. Foi o primeiro arranha céu de Manhattan, e sua forma triangular causou buxixo na época. Houve quem dissesse que ele não ficaria de pé mas, como nós conferimos, o espigão está lá firme e forte, ao lado do Park Madison Square.




Grand Central Terminal inaugurada em 1913, o terminal de trens tem 67 estações em 2 níveis. É um belíssimo exemplo de arquitetura neoclássica Beaux-Arts nos Estados Unidos e foi eternizada em vários filmes, como  Fuga à Meia-Noite (1988) com Robert De Niro.






Central Park é um enorme e adorável tapete verde de Manhattan: tem quase 4 km de extensão e 800 metros de largura. Sempre procurado por nativos e turistas, o Central Park ferve ainda mais na primavera e no verão, pois, depois de meses sem curtir a vida ao ar livre, basta um rusga de sol aparecer para os moradores se mandarem para lá.







Nenhum comentário: