6 de out. de 2012

Dalai Lama

"O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 
"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."
 
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." 
"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."
"Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância."
"Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível.. Consiste apenas em agir levando os outros em consideração. Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo."
Dalai Lama

( 2 3 4 r)

Uma boa e linda semana para você...

Nenhum comentário: