31 de out. de 2009

Um tempo para procurar...

Hoje sábado, o dia amanheceu lindo, de tal forma bonito que até nos faz esquecer os últimos dias, alguns com bastante frio outros chovendo, ou seja uma estação bastante complicada e difícil de agüentar, mas somos apenas passageiros e não podemos mudar o ambiente em que vivemos. Com referencia ao ambiente ou melhor ao meio ambiente nós já mudamos e hoje estamos começando a colher o resultado da nossa falta de respeito e consideração pela natureza.
Nos últimos anos temos tido furacões extratropical aqui no sul do Brasil, coisa que nas décadas passadas não existiam, vamos aguardar as próximas décadas para ver a evolução, imagino que será bastante assustador.
Diz o ditado, “a semeadura é livre mas a colheita e obrigatória”, assim sendo porque devemos reclamar da natureza tão sábia, tão perfeita, tão completa mas tão fraca nas mãos do homem, até que se revolta e daí passamos a enfrentar toda a sua fúria numa desesperada tentativa de se recompor, se reestruturar num derradeiro e desesperado movimento de recomeçar, ou tentar salvar um pouquinho do que ainda resta...
Mas voltando ao dia de hoje, a visão que tenho do mundo visto através da janela do meu Studio-MRM-101, local em que passo algumas horas super agradáveis no dia a dia, pesquisando, analisando ou alimentando a minha curiosidade na busca de informações do mundo e que estão ao alcance dos meus olhos via internet, hoje o dia está muito lindo, bastante ensolarado, um céu azul pálido, a temperatura agradável e ouço o canto dos bem-te-vis acompanhado do ruído dos veículos trafegando na avenida sete de setembro, uma das vias mais importantes da Cidade de Curitiba, com seu trafego constante em direções opostas, centro x bairro e bairro x centro transportando milhares de pessoas cada qual vivendo o seu drama diário.
Os dramas do mundo, e quem não os tem...
Para vocês que acompanham o Meu Blog quero dizer-lhes que vou fazer uma pequena parada, umas feriazinhas, alguns dias, semanas ou m..., não sei ainda qual será a duração das nossas férias, vejam bem, o Meu Blog entrará em férias... na volta talvez idéias novas, nova visão, novos assuntos, e será um retorno talvez a volta da Fênix, não sei, o tempo dirá, vamos aguardar para ver.




Um bom final de semana... e até...

3 comentários:

João Morgado disse...

Olá Elmireno!
Venho apenas desejar boas férias e que volte cheio de inspiração. Cá ficarei à espera.
Um abraço

Rosa Maria disse...

Oi meu amor, muito inspirado seu texto, espero sua volta.
Beijos e te amo

Ci disse...

oi tio...

Sentiremos saudades, mas desejo uma otima e frutifera procura =)

beijos!