25 de jul. de 2009

Maj. Cav. CARLOS A. KLINGUELFUS MENDES

A outorga da Medalha do PACIFICADOR:
Medalha do Pacificador

Histórico
A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela Portaria nº 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento.
O Governo da República, em 1954, autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares.
A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.
Foram adicionadas à condecoração as seguintes honrarias:
- em 1962, a Medalha do Pacificador com Palma, para premiar militares brasileiros que, em tempo de paz, se houvessem distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco da própria vida.
- em 2002, a Insígnia de Bandeira, para homenagear as organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credora de homenagem especial do Exército; e
- em 2006, a Medalha do Pacificador com o laço de fita, destinada ao segmento feminino.



Parabéns Major, parabéns meu filho!


Uma boa semana para vocês...

2 comentários:

Rosa Maria disse...

Carlos você merece esta Medalha do Pacidicador e muitas mais ainda em sua vida militar.
Parabéns e um grande beijo.

SILVIO KLINGUELFUS JR disse...

Boa tarde, meu nome é Silvio Klinguelfus Junior, é lógico, filho de Silvio Klinguelfus. Existiria algum grau de parentesco entre nós. Um abraço