23 de nov. de 2008

Relembrar...

Relembrar é a oportunidade de sentir aquela saudadezinha de alguma coisa que agente fez, ou sentiu ou melhor, viveu... assim o nosso motivo de hoje é a visita feita a cidade de Lugo em 2006:

As muralhas que cercam o centro da cidade de Lugo.
Catedral da cidade de Lugo.
Podemos ter uma visão da muralha (largura do topo da muralha).
Nós no alto da muralha, é praticamente uma avenida que circunda a cidade (parte velha).O dia começou com um chuvisco (mas molha também).
Diário de Viagem - 080/119 - 23/11/2006 - Lugo


As chuvas vieram pernoitar em Lugo, são 9:00 da manhã e ainda continua por aqui.
Vamos para o interior da muralha para assistir a missa das 9:30 que será realizada na Capela da Virgem de Olhos Grandes, padroeira da cidade.
Por volta das 10:10 começamos a circular pelas ruelas e por ruas normais, independente da chuva que caia, passamos por um stand que mostra a evolução da divulgação da festa em homenagem a San Froilan, inclusive inúmeros artefatos de uso na época.
Depois de entrarmos e sairmos por algumas portas da muralha e com a continuação da chuva decidimos marcar um "point" em uma das cafeterias existentes e que apresenta características mais amenas do que aquelas cem por cento espanholas com muito fumo, etc...As 10:50 entramos na Cafeteria Rios e lá ficamos nos deliciando com café (Rosa Maria) e coca-cola com gelo e limão (Mendes) durante o tempo em que lá ficamos a chuva aumentou, diminuiu, voltou a chover e por volta das 13:00 o sol saiu.
No tempo que permanecemos na Cafeteria tivemos a oportunidade de ler três jornais do dia:La Voz de Galicia, El Progresso e Foro de Vigo e mais uma revista semanal.
Quando saímos o céu estava totalmente azul anil e o sol aquecia de forma agradável.
Nosso primeiro propósito foi nos dirigirmos a muralha a fim de fotografa-la agora sob a luz do sol.
Fizemos o contorno total e chegamos a frente da Catedral, descemos para sair pela Porta de Santiago (aqui fomos entrevistados pela Begonha, sobre informações turísticas relativas a nossa visita a Lugo), descemos até a Porta Miñá ou de Carmem, esta é a melhor conservada da época romana.
Junto a ela fora dos muros esta o Museu Municipal "Porta Miñá" e a Capela neo clássica del Carmem.
Visitamos a Sala de Exposiciones Porta Miñá, onde tem uma exposição arqueológica sobre a cidade.
As 14:00 fomos almoçar e após fizemos um tour de ônibus urbano pela cidade de Lugo, foi um passeio de aproximadamente 1:00h por vários bairros e inclusive pela área central, o passeio se encerrou no mesmo ponto em que começou.
A seguir fomos a um ciber café (internet) para atualizarmos nossa página e ler os e-mails.
Aqui em Lugo, os equipamentos do ciber estão totalmente liberados permitindo com bastante facilidade a execução das atividades de atualização.

Nenhum comentário: